Loading

A IURD em busca do amor…



Um pastor ajuda um futuro irmão a encontrar o seu amor em Jesus…

No supermercado espiritual da IURD tudo se encontra!!

Sabendo explorar bem a essência profunda das necessidades que as religiões satisfazem, temos observado esta grande “multinacional” pentecostal a apostar em diferentes sectores de mercado, procurando satisfazer os seus potenciais clientes.

No passado, eram os cancros, as paralisias e outros malefícios do corpo. Mas a quantidade de desesperados a quem não faltava a fé, trazidos pelos membros da igreja para a conversão e cura, continuaram a morrer de cancro, a ficar paralíticos e a sofrer as injustiças da vida.

Como tal era mau para a moral dos fiéis, o ênfase dos cultos modificou-se… Passaram a preocupar-se com as doenças do espírito, sob outra capa, claro. O mau olhado, os vícios, as insónias, as dores de cabeça, a visão de vultos e a audição de vozes tornou-se o novo filão…

Infelizmente, a aspirina, o Prozac, e até um simples vibrador têm-se revelado bons remédios para todos esses problemas.. Tanto que hoje, para manter o moral dos fiéis aos fins de semana, os obreiros da igreja, pagam a desempregados para se fingirem de possessos, quer do demónio, quer do espírito santo… O que esses actores amadores em part-time, chamam na gíria, “dar o tombo”.

Mas a igreja não se desarma!! Vai à luta, como todo o bom empreendedor!

A última novidade são os cultos para encontrar o amor… Não o de cristo, mas o de um qualquer elemento do sexo oposto.

Afinal os jovens sempre foram às igrejas para encontrarem bons partidos…

Confesso-vos que é divertido ver a IURD a converter-se num clube de solteiros…

Quando é que o “dom das línguas” (Glossolalia) se transformará no “dom de língua”?