Loading

O clitóris e o CDS/PP

Miguel Paiva, piedoso deputado do CDS/PP

Quando, há dias, na sequência de um debate sobre mutilação sexual feminina, ouvi um clemente deputado do CDS a divagar sobre o clitóris pensei que era montagem de algum maçom, quiçá de um ateu, a desacreditar o soldado de Cristo-Rei, uma forma de ridicularizar um devoto da senhora de Fátima.

Só quando a comunicação social escrita começou a reproduzir as suas palavras, roubando ao anonimato o insigne cruzado, confirmei a verdade.

Chama-se Miguel Paiva o bem-aventurado, deputado do CDS por Aveiro.

Transcrevo da Visão (N.º 575) o registo da sua inteligente reflexão: «[A importância do clitóris] é algo subjectiva. Tem uma função essencial no prazer sexual mas, para além disso, a sua mutilação não afecta nenhuma função vital [nomeadamente] a função reprodutiva.»

Que sólido talento! – diria o Eça – bem confessado e melhor comungado, a afastar os cinco sentidos, que agradece a Deus, da tentação de um clitóris. O demo, esse tinhoso, convida-o para essa excrescência feminina que tem como única e insuportável função o prazer! Satanás é capaz de lhe solicitar a visão, atrair o olfacto, orientar o tacto, convocar o paladar ou desafiar a casta audição para insuportáveis gemidos. Mas a sólida formação católica defende-o, graças a um ror de padre-nossos e ave-marias que actuam como poderoso demonífugo.

Não é a primeira vez que a Pátria deve tão relevantes serviços ao CDS/PP. Já há anos o não menos casto e igualmente devoto deputado João Morgado tinha afirmado na AR que «o acto sexual só é legítimo para fazer filhos». E, tal como agora, em vez de lhe louvarem o contributo para a moral e o esforço para a salvação das almas, mereceu da então deputada do PSD, Natália Correia, estes versos que aqui reproduzo:

Já que o coito diz Morgado

Tem como fim cristalino,

Preciso e imaculado

Fazer menino ou menina

E cada vez que o varão

Sexual petisco manduca

Temos na procriação

Prova que houve truca-truca

Sendo só pai de um rebento,

Lógica é a conclusão

De que o viril instrumento

Só usou ? parca excepção! Uma vez.

E se a função faz o órgão

– diz o ditado –

Consumada essa excepção

Ficou capado o Morgado.