Loading

Ateísmo na Blogosfera

  1. «Como alguns comentadores apontaram, o pénis também tem uma função excretora. Só um homem muito sortudo, ou quase cego se acreditarmos na Igreja Católica, é que o utilizará com mais frequência para outro fim. Mas a canalização é a mesma. E mesmo que se condene também o sexo oral pela tal confusão que “não se deve” fazer, ainda assim é má educação passar à actividade generativa sem, pelo menos, uns beijinhos primeiro. Só a reprodução in vitro resolve as coisas sem “confusões”.»(«Treta da Semana: em nome da biologia.», no Que Treta!)
  2. «A leste de Santa Fé fica situado um dos locais mais bizarros do planeta, perto da pacata comunidade de Trementina, onde vivem cerca de 200 pessoas. Uma vista aérea da zona revela uns géoglifos geométricos deveras estranhos, que poderiam passar por símbolos inscritos pelos índios Nasca (entre III aC e VIII) no planalto do mesmo nome no Peru. O geóglifo é o símbolo oficial de uma corporação da Igreja da Cientologia designada como Church of Spiritual Technology e, de acordo com um artigo do Washington Post de 2005, identifica a propriedade como um local apropriado para os portais de regresso das viagens no espaço-tempo dos cientologistas do futuro, que a Igreja prevê serem grandes navegantes das estrelas.»Cientologia: doenças mentais são fraude», no De Rerum Natura)
  3. «A última ofensiva criacionista nos Estados Unidos: surge mais uma organização supostamente de «caridade», na realidade uma organização anti-ciência.

    A secretária de educação do estado de Hessen, na Alemanha, Karin Wolff, anda há cerca de um ano a tentar introduzir o criacionismo nas aulas de ciência do seu Estado.»(«Ofensiva criacionista na Europa contra-ataca», no De Rerum Natura)