Loading

Correio dos leitores – Ancora il cappuccino oscuro…

Ancora il cappuccino oscuro…

Não são os padres quem pode dizer quando e onde começa a vida. Isso é, aliás, coisa que ainda ninguém sabe.
Cada vez mais se começa a perceber que a Vida é um valor absoluto, o único absoluto que existe, e que existiu sempre. Não teve princípio. Não acabará nunca.

Em todas as manifestações de vida, está presente o antecedente vivo causal dessa outra que desponta, e quando o organismo assim gerado se «desorganiza», ainda aí a vida das partículas, de que era feito, se mantém e gera ou se incorpora noutros organismos igualmente vivos. E assim indefinidamente… Por isso, quando se discute qual o momento em que a vida humana, já organizada, surge no feto, deverão ser os cientistas a determiná-lo. Não serão os padres! Quando esse novo organismo passa a ser sujeito de direitos e de protecção jurídica, e em que termos, também deverão ser os juristas e legisladores a ocupar-se, com maior rigor do que qualquer outrem, dessa magna tarefa.

O padre Serras Pereira, está visto, anda confuso, ou confundiram-no os amigos que lhe deram dinheiro para gastar nos jornais com ameaças aos correligionários. Fez mal, pois claro! e agora tem os bispos à perna e é bem feito! É que, sendo ele franciscano? ai S. Francisco S.Francisco, o que andam alguns a fazer em teu nome!? não tinha nada que andar a esbanjar dinheiro em disparates e esquecer-se assim dos pobrezinhos e das regras da Ordem! Arrisca-se a ir para o Inferno… Eu, cá por mim, não me importo nada, e até acho que deve ir.

Pois então que vá, que vá para o Inferno…e se faça por lá santo.
Que vá, que vá… pronto!
Albertino Almeida