Loading

Um testemunho a favor do ateísmo

Nada pode ser mais demolidor para a fé do que saber como pensam os crentes:

VALORES & TESTEMUNHOS

Um poderoso remédio contra a doença de Alzheimer

O remédio não custa nada, é muito eficaz e pode ser usado também contra outras doenças
Um poderoso remédio contra a doença de Alzheimer

© Antoine Mekary / ALETEIA

«Pessoas com Alzheimer ou outras formas de demência frequentemente sofrem de algo chamado “sundowning”, que do inglês, poderia ser traduzido como “pôr do sol”. Este termo é usado para descrever um início acelerado de agitação e confusão que ocorre no fim da tarde ou à noite.

Outra noite, eu tive que ir à farmácia para pegar uma prescrição para Marty, minha esposa, que tem Alzheimer. Eu não a deixo sozinha mais, porém ela estava dormindo no sofá e eu pensei que só ficaria fora por cerca de 30 minutos. Eu tinha certeza que tudo ficaria bem. Eu estava errado.

Retornei assim que foi possível. Porém, um visitante indesejado tinha chegado antes de mim. O “sundowning” tinha aparecido; ele é um aliado próximo de seu chefe: o mal de Alzheimer.

Quando Marty começou a sofrer de Alzheimer, o pôr-do-sol era um visitante pouco frequente. Mas, agora, ele aparece quase todos os dias. Eu o odeio e queria, como um mágico, fazê-lo evaporar em um sopro de vapor branco. Infelizmente, eu não posso. Mas, há esperança. Descobrimos um antídoto. Agora, quando “sundowning” visita minha esposa, ele é atingido com a nossa nova arma secreta, a “Ave Maria”.»

Continua…