Loading

Carta de um leitor

De

Frei Bento

Caríssimo irmão em Cristo e estimado Carlos Esperança. confesso, aliás eu confesso muitas vezes, confesso e confesso-me, neste caso apenas confesso que me sinto algo envergonhado quando lhe solicito a publicação das minhas indigentes epístolas (a humildade é coisa linda, e eu orgulho-me muito de ser humilde). Tanto mais que elas vão, sempre, de encontro às suas profundas convicções. De qualquer modo, estou a adaptar-me ao blogue e, come deverá ter reparado, até já nem escrevo palavrões, que deixo para quando o filho da, quer dizer, o sacristão se engana nos paramentos, nos preliminares da missa. Porque a missa também tem preliminares, não é só… Bom, aduiante.

Deparei, deslumbrado e espavorido, com esta notícia.Deslumbrado,, porque porque esta gajada não pára de descobrir coisas, Deus seja louvado; espavorido, porque  esta gajada cientista são uma cambada de ateus, que o Inferno os leve a todos, estão a dominar tudo, até a Ciência. Repare, querido irmão, que eles tenham visto os planetas, vá que não vá, que a madre superiora diz que, às vezes, até vê as estrelas, mas isso é outra mística… Agora, terem o desplante e a petulância de afirmar que esses planetas gravitam  em volta de uma estrele MAIS ANTIGA QUE O SOL…! Mas esta gente é doida, ou anda a fazer de nós estúpidos? Então, esses filhos da, quer dizer, esses senhores nunca leram a Bíblia? Não sabem que foi TUDO feito no mesmo dia, logo ali no quarto dia? Ou seja, é tudo da mesma idade, dez mil anos, mais centímetro menos tonelada? É quese como dizer que oe gémeos têm idades diferentes. E têm a lata de publicar isso, como se fosse a coisa mais natural do mundo…
Olhe, irmão, veja lá se publica mais este desabafo, sempre quero ver quem vai ser o primeiro a comentar. Eu não o recomendo nas minhas orações, porque não quero correr riscos. Tenho recomendado um comentador, não digo o nome para lhe preservar a privacidade, e o rapaz está cada vez mais besta…
Saúde e merda, que Deus não pode dar tudo.