Loading

Carta de um leitor

Por

Armindo Silva

Jesus e mohamed foram feitos pela mesma gente, o ser humano. Eu estou absolutamente de acordo com o matemático e também digo que a teologia é um autêntico disparate.

Não concordo com a sua maneira de pensar em dizer que devo respeitar pessoas que acreditam em fadas, bruxas, pais natal e que uma virgem pode dar à luz, etc., etc.  A essas pessoas eu mando-as ter com um certo médico, por estarem fora da realidade. É por isso que chegamos onde chegamos com respeito a religiões !… É que essas coisas sendo ditas num contexto religioso, parece que lhes dá um certificado de competência a essa gente que assim fala, incluindo bispos , papas, padres, etc.

Jacques Monod, biologo Francês, prémio Nobel, publicou em 1971 o livro “Chance and Necessity” . – O Acaso e a Necessidade, que foi um marco na literatura das ciências populares, por a sua inequívoca definição que a origem da vida é um mero produto do acaso. O puro acaso é absolutamente livre, mas cego, à própria raiz do estupendo edifício da evolução.

Monod corretamente nega que qualquer interpretação das forças teológicas são necessárias para criar a vida de orgânicos inanimados e, ele descobre de que o comportamento teleonomico funcional é uma das características fundamentais da vida, juntamente como uma morfogenia autónoma, (vida é auto-construtiva).