Loading
  • 15 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Igreja pede mais bebés às famílias

Por

Kavkaz

A Igreja Católica pede o que não dá

A Igreja Católica tem pouco que fazer e precisa de acção. Mas quem acha ela que tem de trabalhar? Os outros, os portugueses! A razão apresentada é a baixa natalidade em Portugal que é, segundo as estatísticas, de 1,3 filhos por mulher dos 15 aos 49 anos.

As causas da baixa natalidade são várias, incluindo a crise económica que não permite largos “voos” às famílias portuguesas. Fazem-se comparações com os outros países e Portugal estará no final da lista da natalidade. Em geral, no mundo, a população continua a aumentar imparavelmente e poderão criar-se graves crises de falta de alimentos e água, outros bens necessário às populações em crescimento.

Os assalariados da Igreja Católica continuam voluntaria e estatutariamente a não dar “uma para a caixa” na natalidade. São o pior exemplo para os portugueses. Não se aprende nada com eles da vida familiar. Agora põem-se a pedir aos outros aquilo que eles próprios se recusam a dar. A moral deles é bem conhecida, a do “faz o que digo, não faças o que eu faço”.

Os bispos, padres e freiras, eles próprios gerarem os seus próprios filhos, criarem-nos, educarem-nos, pagarem dos seus bolsos as despesas para saberem como é e quanto custa? Nada! Isso é para os outros porque eles estão cá só para ver os outros e regozijarem-se com a vida. Adivinho porque não pediram um contributo a “Deus” para a natalidade dos portugueses. Não conseguiriam nada, também, pois os deuses não existem e até seriam judeus se fossem reais. O clero precisa de mais clientes na ICAR para terem mais trabalho. Este vai escasseando… Isto é que vai uma crise católica!