Loading

Furacão Sandy elimina “Deus” da acção

Por

KAVKAZ

Os crentes estão convencidos que “Deus” é grande e os protege. Os ateus sabem que “Deus” é uma invenção humana e não existe.

Como o demonstrar? Com os factos. Há os acontecimentos que doem mesmo e provocam prejuízos incalculáveis. Um “Deus” sério e protector, amante dos crentes, “Omnipotente” e “Omnipresente”, como a publicidade religiosa enganadora inculca, nunca permitiria tais acontecimentos.

Os ateus gostam de falar a Verdade, mesmo quando ela dói. Colocam-se na vida real, não descem à fantasia dos crentes. Os ateus não caem na baixeza do engano religioso.

Demonstrar que “Deus” não existe pode ser feito de várias formas. Pela teoria, dizendo que o “Deus” afirmado no “Génesis” e que criou o mundo em 6 dias é apenas uma história para entreter os crentes. Eles precisam de ilusões para entenderem o mundo em que se encontram e dispensarem a Ciência que já descreve claramente a existência do mundo sem deuses. Pode-se demonstrar pela práctica, pela vida e pelos acontecimentos, que ninguém está protegido por “Deus”.

Um dos factos que nos mostram e provam a não existência de deuses é, por exemplo, a passagem devastadora da supertempestade Sandy por Nova Iorque. Ela causou dezenas de mortos, milhões de pessoas privadas de electricidade, prejuízos calculados de várias dezenas de milhões de dólares, casas destruídas e milhares de famílias deslocadas.

A passagem do furacão Sandy pode ter destruido anos de investigação científica sobre cancro e doenças cardíacas e neurodegenerativas. Os investigadores regressaram às instalações e depararam-se com “um cenário horrível”: milhares de ratinhos de laboratório mortos, células e tecidos provavelmente perdidos para sempre e estudos que terão de recomeçar da estaca zero. “Deus” não estará a favor da luta contra o cancro?

O que os crentes dizem a estes acontecimentos: “Graças a Deus”?; “God bless América”?

Estas afirmações decorativas e habituais não fazem qualquer sentido perante tanta destruição permitida por “Deus”. Tudo se torna claro e bate certo quando os ateus afirmam que a Natureza actua conforme as próprias leis científicas e os deuses não existem.

http://www.publico.pt/Mundo/furacao-pode-ter-destruido-anos-de-investigacao-medica-nos-eua-1569770