Loading

Diário Ateísta – Aviso aos leitores

Têm-se queixado vários leitores de dificuldades de visualização dos posts do Diário Ateísta, facto que bastante nos entristece.

Nunca pensámos que a divina providência – uma criação mitológica para consumo dos que acreditam em factos sem provas – fosse responsável pelo contratempo.

Eis a explicação do Raul Pereira, colaborador do DA:

A plataforma WordPress, na qual se baseia o Díário Ateísta, por vezes não encara bem com o Internet Explorer… O browser da Microsoft tem sido nos últimos anos alvo de constantes ataques e têm-lhe sido diagnosticadas falhas graves de segurança, sendo até famosa uma que decorreu este mês, quando a Microsoft teve apressadamente de lançar uma correcção imediata.

O Internet Explorer tem vindo a perder quota de mercado a um ritmo acelarado por estas razões.  As equipas do Mozilla Firefox, do Opera ou do recente Google Chrome, trabalharam muito para evitar tudo o que de mau o (ainda) dominante Internet Explorer apresenta. Estes exemplos que dei trabalham em software livre, o famoso open-source e não proprietário: software aberto desenvolvido com a colaboração de pessoas de todo o mundo e não somente por uma empresa, tal como, precisamente, a plataforma WordPress, na qual o nosso Diário Ateísta corre.

Para já, o máximo que posso fazer é lançar um post a alertar os nossos leitores para, por todas estas razões, mudarem de browser. É chato? É! Mas os ganhos são muitos para todos…

Aqui fica, pois, a explicação.