Loading

Trindades e unicórnios

Existe um mistério enorme dentro das ideologias cristãs, algumas mentes mais elevadas defendem que é extremamente difícil de entender e compreender, algo que transcende a transcendência, uma metafísica da ultra-física quântica emaranhada com doses elevadas de conceitos abstractos e mais uns pós de fé a abafar a Razão que senão a paranoia passa lesta como uma lebre a fugir de uma pantera.

Santíssima Trindade é o nome do mistério fenomenal do cristianismo, um grande filho do pai que é a mesma coisa que o pai, pai que é o filho, pomba que é filho e pai, um que são três e três que são um, monoteísmo politeísta ou politeísmo monoteísta. Três coisas distintas que afinal são uma, uma que se divide em três, uma trindade estranha que chumba no teste da matemática, até no teste da Bíblia chumba, não existem trindades por lá.

Mas a compreensão e entendimento não será mais complexa que a compreensão e entendimento do fenómeno unicornino. Segundo esta doutrina existe um unicórnio com três cornos mas que não é um tricórnio. Conseguindo-se perceber esta doutrina tudo o resto parece excessivamente simples e fútil.

Também publicado em LiVerdades