Loading

Ateísmo na Blogosfera

  1. «Por meio de uma escada de seu quarto, Macedo terá acesso a um mirante do qual se descortina uma vista aprazível da cidade. De lá, ele também poderá apreciar uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus Cristo foi preso pelo Sinédrio judaico. A casa conta, ainda, com adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. […] O piso das salas e das áreas de passagem dos andares superiores é de mármore botticino – 600 metros quadrados da pedra foram importados da Itália, a um custo estimado em 240.000 reais.»(«A aplicação dos dízimos de Deus!…», n’O CALHAMAÇO DOS EMBUSTES !..)
  2. «O grande cartaz, exibido na fachada do templo da Igreja Internacional da Graça de Deus, no Brasil, (que já tem em Portugal 6 igrejas na zona de Lisboa e sul do Tejo) anuncia:

    Desencapetamento Total” (expulsão total do diabo) e cura de todos os vícios e maleitas.

    No entanto, de acordo com notícias publicadas pelo “Guia Digital” de Panambi, um dos seus “ministros de culto” foi preso e, acusado de abusos sexuais a criança de 9 anos, ao ser interrogado alegou que “são coisas do diabo”.

    Afinal, ele expulsava o diabo do corpo dos outros, e não o expulsou do seu próprio corpo.»Em casa de ferreiro, espeto de pau!», n’O CALHAMAÇO DOS EMBUSTES !..)

  3. «No L.A. Times há um artigo interessante onde William Lobdell conta como ser repórter numa coluna acerca de religião o converteu de Cristão renascido em ateu. Resumindo, quanto mais descobria acerca de como funciona a fé e a religião na prática mais difícil lhe era acreditar num ser omnipotente e benevolente. Parece que até para os crentes mais fervorosos há alguma esperança.»(«Perdendo a fé.», no Que Treta!)