Loading

Bispos chantageiam o Governo

O Conselho Permanente da CEP, piquete de prevenção do episcopado, disponível para se atirar às canelas de quem ponha em causa a hegemonia da ICAR, que tanto sangue derramou ao longo da história, atirou-se ao laicismo, como gato a bofes, e ao Governo que lhe alimenta a gula.

Para o episcopado «a educação, a solidariedade social, o sector da comunicação social, o acompanhamento espiritual dos doentes e dos presos, o apoio à família e à natalidade» são áreas de que querem o exclusivo, apesar da alegada castidade que se impõem.

É difícil saber o que, se pudessem, deixariam para a sociedade. A vocação totalitária está bem viva sob as sotainas. O Inferno é uma projecção dos seus desejos íntimos para quem despreze a religião e se ria da liturgia.

Se estas santas alimárias pudessem rachar cabeças com o báculo e meter-lhes dentro o veneno da fé não haveria heresia a que não pusessem cobro, livre-pensamento que não erradicassem, direitos humanos que não abolissem.

Sob a mitra fervilha o ódio à liberdade, a gula pelo poder e o proselitismo católico. Se nos deixarmos reduzir a um bando de beatos e tímidos os bispos impõem ao ar que respiramos uma percentagem de incenso e à água que bebemos o ritual cabalístico que a torna benta.

O Diário Ateísta é uma trincheira da luta contra todos os totalitarismos pelo que não podemos permitir que das igrejas, mesquitas ou sinagogas sopre o vento da opressão e da violência.