Loading

"Medicina" religiosa nos Hospitais

Seria por certo lógico alargar a medicina para fora dos Hospitais, quem sabe inserir cursos de primeiros socorros em todos os sistemas de educação, mas aparentemente não o é. Quem de lógica e racionalidade pouco usufrui não perde tempo em inverter as necessidades Humanas e consequente bem-estar, antes contagiar pilares da ciência, tecnologia e conhecimento ao serviço da saúde com vírus religiosos, religioso neste caso concreto, a diversidade das mutações tende a ser erradicada pelo vírus dominante.

A Comissão de Liberdade Religiosa (CLR) debate mitologia inserida à força de marreta onde mais ela destrói, educação, saúde e quem sabe um dia nas aulas de condução também, Jesus Cristo é o meu guia, esbarramento provável pois o homem não sabia conduzir. Meias verdades e meias mentiras, tudo o mesmo mas difere sempre nos arranjos demagógicos polidos a várias mãos, sempre pela mesma lixa da falácia, da afirmação sem evidências, e ginásticas de raciocínio a provar que o contorcionismo está na cabeça de quem tem fé, existe mesmo.

O conceito de liberdade religiosa é uma grande mentira, liberdade do autoritarismo cristão seria já uma meia verdade, libertinagem cristã o melhor nome para a espécie de Comissão. Do Jornal de Notícias de 4 de Julho de 2007, 2ª página tão importante o tema é, extraímos casos interessantes do anteriormente exposto.

O padre José da Silva, coordenador dos capelães hospitalares afirma que a remuneração faz parte do princípio de que a assistência religiosa “é um cuidado de saúde”. Até hoje ninguém provou tal afirmação, e o dogma do “cuidado de saúde” lembra os pecados do preservativo e os milhares de mortos com SIDA devido a tão excelsas medicinas cristãs. Quem sabe não serão antes exorcismos como os que alguns padres fizeram recentemente em Itália a homossexuais para lhes tirar uma substância maligna do corpo, exorcismos também feitos a Hitler e Estaline pelo chefe médico do Vaticano, parece que a distância interferia nas emissões e recepções.

Assistência de saúde por via psicológica? Conforto? Fé? Não passam de processos neuronais em muito semelhantes ao sexo. Fé? Apenas uma baixa densidade do receptor serotonínico 5-HT1A. Uma alteração da consciência que pode ser induzida por alucinogénios como o LSD e a psicocibina. Se doenças neuronais aparentam os doentes, existem psicólogos e psiquiatras, induzir estes estados em Hospitais é contra producente.

Outro assunto abordado no jornal anteriormente referido foi o do conceito de liberdade religiosa, onde se falam de diversas religiões, pluralismo portanto, Igreja Católica, Igreja Evangélica e Protestantismo, em suma, sem nevoeiros, Cristianismo. Isto não é pluralidade nem em Marte, é uma religião, e por mais que a ramifiquem continua a ser a mesma religião, uniformidade e não pluralismo como se tenta fazer acreditar. Podem acrescentar a Igreja Batista Da Pomba Sacrificada, a Igreja Evangélica Do Pastor Paulo Andrade (O Homem Que Vive Sem Pecados), o Terreiro Umbandista Da Mãe Maria Da Lavagem, toneladas delas, é apenas Cristianismo.

Logicamente esta agressão é extensa, envolve todos os ateus, agnósticos, hindus, budistas, judeus, islâmicos, em suma, um sectarismo ridículo e uma descriminação a todos os não-religiosos e não-cristãos. As igrejas esvaziam, factor que empurra os fomentadores das religiões cristãs para os sítios públicos onde não deveriam ter lugar. Doentes que queiram homilias que as paguem e as recebam nos horários das visitas, os hospitais deveriam ter batas brancas e não sotainas pretas.

Relativamente à posse de objectos pessoais de culto pelos doentes, segue a seguinte afirmação do mesmo jornal “direito de posse de publicações e objectos pessoais de culto, assim como de sinais e vestes”. Poderão os doentes andar com incensos? Poderão andar com o Kama Sutra (livro sagrado do Hinduísmo) e efectuar actos de culto sexuais? Poderão fumar cannabis como forma de contacto com os deuses? Poderão consumir alucinogénios para conforto espiritual? Poderão efectuar sessões de Reiki? Yoga? Poderão andar nus como liberdade religiosa de vestes? Poderão levar Budas e panos psicadélicos de deuses Hindus para adornar paredes?

Para além dos Hospitais, esta Comissão de Autoritarismo Cristão quer marretar religião em quartéis, centros educativos, forças de segurança e prisões. Não tarda e querem meter cruzes e outros símbolos de culto nas casas de banho públicas, tirem de lá o homem pelo menos que ver uma pessoa a sofrer e a escorrer sangue numa cruz é deprimente, culto ao sofrimento já dá nó na tripa que chegue.

Ámen.