Loading

Offshore do Vaticano – um Estado pária

As autoridades dos países civilizados estão atentas às burlas e exigem certificados de garantia às mercadorias que as Empresas comercializam.

A defesa do consumidor é hoje apanágio dos Estados democráticos preocupados com os mais vulneráveis à agressividade do marketing e aos embustes de multinacionais pouco escrupulosas.

Curiosamente, o Vaticano, apesar do longo historial de ardis e abusos de confiança de que é um bom exemplo a troca de indulgências por heranças*, goza de uma impunidade única. Inventa milagres e cria santos com a mesma facilidade com que o abade de Trancoso fazia filhos.

O Vaticano vai investigar o «possível milagre com Kubica». O acidente sofrido pelo piloto polaco Robert Kubica no GP do Canadá de Fórmula 1 pode ser um milagre a favor do papa JP2.

O piloto podia ter morrido e apenas torceu o tornozelo e sofreu escoriações. Ora sabendo que o excesso de velocidade é um dos mais recentes pecados inventados pelo Vaticano, ficamos a saber que os pecados (salvo os de natureza sexual) podem ser abençoados por um milagre se houver um Papa na linha de montagem das canonizações.

*Bula de indulgências de Alexandre VI ao Hospital Termal de Caldas da Rainha (1/6/1497)