Loading

RTP – 2 Informação

A quem possa interessar
Os leitores que estiverem acordados e interessados podem ver o Documentário «A Fé de Cada Um» de Neni Glock.

O Documentário vai passar na RTP2 (hoje ) terça-feira, dia 28 por volta das 24h (mais coisa menos coisa: http://programas.rtp.pt/EPG/epg-dia.php?datai=-0&dia=28-02-2006&sem=e&canal=8&gen=&time=) .

Este documentário foi galardoado com o Prémio Especial do Júri da XXXII Jornada Internacional de Cinema da Bahia (Salvador da Baía – Brasil).

«A FÉ DE CADA UM» – Um documentário polémico de fé e denúncia

O documentário acompanha alguns personagens em peregrinação a pé ao Santuário de Fátima, Portugal. Um deles é um «pagador de promessas», figura lendária da idade média, que cobrava uma taxa para pagar promessas de outras pessoas. Acompanha também os peregrinos habituais que normalmente movidos pela fé na santa, fazem-se as estradas todos os anos por estas datas de festejos.

Paralelamente acompanha a trajectória polémica de um padre católico, preso por 2 vezes pela antiga policia do regime de Salazar, por ser considerado subversivo, quando alegava estar apenas a seguir o evangelho de Jesus Cristo. Era um opositor as guerra coloniais e pregava a paz entre os soldados.
O padre acredita que Fátima é um embuste da Igreja Católica, um campo de concentração da dor e do paganismo onde se apregoa o culto a uma imagem morta .Os caminhos que percorrem acabam no santuário onde explodem a fé e a denúncia.

Origem: Portugal – 2005 Duração: 57M