Loading

Notas Piedosas

João Paulo II – Segundo o Vaticano continua a melhorar e prossegue com grande força de vontade os exercícios fonéticos e de respiração. Hoje será montada uma aparição da janela do hospital dando a bênção com a mão aos fiéis. Certamente que já foi testado um holograma com uma mensagem de voz adrede preparada.

S. Francisco de Assis – Chamava irmãos aos lobos, não se sabe se por amor aos animais ou por conhecer demasiado bem a sua Igreja. O comportamento do padre Serras Pereira aponta para a segunda hipótese. O feroz franciscano é o primeiro a excomungar através de anúncio pago, mas a doutrina está em linha com os Evangelhos e o Vaticano. As vozes incomodadas não rebatem os dislates apenas reivindicam melhor oportunidade e a chancela episcopal.

Vigília Mariana – Música, missa, orações do rosário e outras pias diversões das III Jornadas Universitárias reuniram ontem, via satélite, cerca de dez mil estudantes e docentes de onze cidades europeias, com possível ligação à clínica Gemelli em Roma. Tema das festividades: «A procura intelectual e científica, caminho de encontro com Cristo». A ICAR é o laboratório e o terço a bússola para encontrar um cadáver com dois mil anos.

Leiria/Fátima – Vai realizar-se no próximo dia 13 (número da sorte) a 74.ª peregrinação ao santuário de Fátima, actividade nómada que começou em 1931, um ano depois do bispo José Alves Correia da Silva ter dado cobertura à monumental burla urdida na Cova da Iria. Segundo os meios eclesiásticos, o tema «Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós», é um convite para manter a relação vital com Jesus, muito longe da lúbrica interpretação que os incréus seriam tentados a imaginar.