Loading

Fait-divers dos Últimos Dias

Termina inquérito financeiro a Igreja Pentecostal fechada por escândalo sexual de casal de pastores.

Londres, Inglaterra.

Foram publicados os resultados do inquérito ao escândalo que rodeou o Centro Cristão da Vitória, uma igreja carismática de pendor pentecostal. Seguindo o escândalo sexual com o auto-proclamado pastor pentecostal Douglas Goodman, o inquérito descobriu que a igreja detinha mais de 200.000 libras de dívidas apesar de ter obtido 3.5 milhões de libras de rendimento no auge da actividade.

Sediada num antigo cinema, o Centro Cristão da Vitória conseguiu atrair um grande número de fiéis em pouco tempo com a sua mensagem carismática e de fim do mundo. Apesar de todo este sucesso evangélico, o pastor não resistiu à tentação e montou uma rede de «persuasão» entre as suas crentes mais jovens para obter favores sexuais.

Ostentando na altura da sua prisão, uma mansão de 5 quartos e uma frota de carros de luxo, o pastor foi preso e condenado a três anos e meio de prisão por abuso sexual. Do dinheiro desaparecido da igreja não se sabe o rasto. A sua mulher, agora pastor de uma nova igreja, a igreja cristã de Vitória em Vitória continua a pregar e a viver faustosamente.

A Notícia [Inglês]

Igreja Cristã de Vitória em Vitória [Inglês] – Decididamente uma igreja moderna, até se podem fazer «doações» através do cartão de crédito. No site também encontramos a oferta de um vídeo de promoção da igreja, com o pastor em bikini. Outro pormenor também interessante é o texto no site que informa: «Instituição sem fins lucrativos. Não fazemos caridade.»

Pai de nove filhos, circuncisa filho de 8 anos depois de ler a bíblia.

Clark County – Ridgefield, Estado de Columbia, EUA

Tendo acabado de ler Gênesis 17 (onde o Deus Jeovah passa a cobrar a Abraão e aos seus descendentes, por acordo de monopólio espiritual, um imposto em carne pudenda), Edwin Baxter, camionista de profissão, resolveu cumprir o mandamento do senhor e chamou o seu filho de 8 anos. Depois de lhe ter explicado o versículo, prosseguiu com a circuncisão da criança, utilizando para o efeito,uma faca de mato. A criança acabou no hospital por complicações e o pai, preso, foi apresentado ao tribunal por assalto de 1º grau a menor.

Imaginem o que aconteceria se todos os trolhas e camionistas de Portugal começassem a ler a Bíblia… Aiii!! SOCORRO!!!

A Notícia [Inglês]

Bola de excremento congelado cai em cima de picnic austríaco: Nenhum avião à vista…

Graz, Áustria

Enquanto faziam um churrasco, o barbecue de uma família austríaca foi subitamente atingido por uma bola gelada, reduzindo o aparelho de cozinha a estilhaços. A mãe de família guardou uma amostra do projéctil, que analisado pela polícia veio a revelar-se ser uma bola de merda congelada. A senhora expressou a sua surpresa, dado que não tinham visto nenhuns aviões, por cima do picnic, durante o dia todo.

Aparentemente até no céu é difícil encontrar um bom canalizador. Eis que mais uma dúvida se levanta sobre a omnipotência de Deus!

A notícia [Inglês]