Loading

O que vem à rede

Eis o que veio parar à minha caixa de correio. Surpreendentemente, não é um infindável texto cheio de citações bíblicas acompanhado por uma bonita imagem de um nascer do sol/gaivotas/mar/casal de namorados . É um sistema de administração eclesiástica que muda a vida das paróquias!

Arquidiocese 2000 é o mais completo sistema para  administrar paróquias em todo o mundo. Adotado por paróquias em Lisboa e Boston e em mais de 1.000 paroquias no Brasil, é o preferido dos profissionais de secretaria paroquial, diz o e-mail. O Arquidiocese 2000, asseguram,  tem o melhor banco de dados do mercado e suporta um volume de informações de mais de 10 Gigabytes o que equivale a uma igreja com mais de 60.000 paroquianos. É um grande volume de informações, sem dúvida.

Para além de ser o mais completo software para computadores já produzido para a Igreja Catolica, o programa pode elaborar um cadastro de Paroquianos como nenhum outro, com todas as informações para a geração de relatórios e malas direta, possibilita o cadastro de familiares, amigos, pastorais, movimento e sacramento e até se pode cadastrar o cônjuge como titular. Fantástico! Deste mesmo cadastro saem as informações para dizimistas aniversariantes, e diversos relatórios, além de poder colocar a foto do Paroquiano na tela. Não há nada melhor do que ter um registo completo dos fiéis, das suas contribuições e das sanções decorrentes da confissão dos pecados.

Mas as potencialidades do Arquidiocese 2000 (o nome é bestial, não acham?) não ficam por aqui. O A2000 possui o mais completo controle de dízimos, com cartas automáticas e personalizadas para pagantes e não pagantes, mais 11 relatórios por nome, código ou valor. Produz carnê e envelope de dízimo, personalizado. E quanto à transmissão de dados? Nada mais fácil: você pode enviar para Curia os dados financeiros, livros, paroquianos, ou transferir de um computador para outro, através de disquete ou Internet. Projeto de integração criado pela House.

Parece um programa revolucionário que facilitará sobremaneira a vida dos párocos. Será que deus também usa o Arquidiocese 2000?

Para mais informações, Bank System Informática.