Loading

A Piada do dia…

Lúcifer não se encarrega pessoalmente de torturar os condenados a tormentos eternos.

Há um inferno por país e cada um tem os seus demónios a tratarem do assunto.

Um dia, Lúcifer foi fazer uma ronda a ver se estava tudo bem e começou por um inferno formado por um caldeirão a ferver, junto do qual estava um demónio com um ar muito relaxado e com uma lança na mão. Quando ele perguntou que inferno era aquele, disseram-lhe que era o inferno alemão.

Como os alemães eram muito metódicos e previsíveis, ao tentarem sair do caldeirão tentavam sempre fazê-lo pelo mesmo sítio, pelo que bastava um único demónio para vigiar aquele lugar.

O inferno seguinte tinha o mesmo aspecto, com a única diferença de que tinha dois demónios e não um. Explicaram então a Lúcifer que era o inferno francês. Como os franceses eram um pouco menos prevísiveis, havia dois sítios por onde tentavam sair, pelo que eram necessários dois demónios.

O inferno seguinte tinha um monte de demónios a toda a volta, todos a olharem para a superfície do caldeirão com a máxima atenção. Tratava-se do inferno italiano. Com aqueles, todo o cuidado era pouco, pois tentavam de lá sair de todas as formas possíveis e imaginárias.

Por fim, passaram junto a um inferno formado por um caldeirão e nenhum demónio á sua volta e, surpreso, Lúcifer quis saber porque não estava ali ninguém. Explicaram-lhe que não era preciso, pois aquele era o inferno português:

Cada vez que um punha a cabeça de fora, os outros puxavam-no de volta …