Loading

A Igreja da Unificação

Existem várias seitas Cristãs. Umas mais divertidas, outras mais lúgubres.

Hoje, por via de um documentário no people&arts tomei contacto com uma das mais divertidas.

É a Igreja da Unificação, onde os Moomistas (assim se chamam os crentes) acreditam que Satã está prestes a tomar a terra através da imoralidade e do comunismo. Foi fundada por Sun Myung Moon, Koreano, evangelista, milionário, industrial, o qual Nasceu na Koréia do Norte em 6 de janeiro 1920. Conseguiu fazer uma enorme fortuna, investindo o dinheiro dos crentes em bancos, frotas pesqueiras, fábricas de armas, etc… Não obstante o rigor e a rectidão moral que defendia, Satã conseguiu fazer com que fosse apanhado por fraude fiscal, ao que se seguiu um julgamento que o levou a ficar cerca de 1 ano na cadeia. Não esmoreceu, continuando a sua grande “obra”. Fundou e comprou jornais (nos quais houve demissões devido a pressões editoriais) como o Washington Times. No escândalo Watergate intercedeu por Nixon, continuando muito amigo dos presidentes Republicanos dos EUA como Reagan e Bush pai. Disse que Clinton era “um instrumento de Satã”.

Sun Myung Moon continuou o seu caminho aumentando a sua fortuna, e fazendo espalhar a sua Igreja, e também partilhando a sua infinita sabedoria com os crentes. Entre as belas palavras que nos deixou contam-se estas verdadeiras pérolas:

1. “Eu sou um pensador. Eu sou o seu cérebro”.

2. “Quando você une seus esforços aos meus, pode fazer qualquer coisa em obediência absoluta a mim. Porque o que faço não é por acaso mas o que eu faço é sob ordem de Deus”.

3. Não há nenhuma reclamação, objecção a qualquer coisa sendo feita aqui até que consigamos estabelecer o Reino de Deus na Terra até mesmo o fim! Jamais poderá haver reclamações.

4. “Quero que todos os membros tenham a vontade de me obedecer, mesmo que tenham que desobedecer a seus próprios pais e aos presidentes das suas próprias nações. E se eu ganhar uma metade da população do mundo, poderei virar o mundo inteiro de ponta cabeça”.

5. “Você deve começar de novo sua vida, negando sua família, seus amigos, seus vizinhos e seus parentes passados”.

6. “O que eu desejo deve ser o seu desejo”.

7. “A minha missão é fazer novos corações, novas pessoas”.

8. “De todos os santos enviados por Deus acho que sou o melhor sucedido”.

9. “O tempo virá… quando minhas palavras quase servirão como lei. Se eu pedir tal coisa será feita”.

10. “O mundo inteiro está nas minhas mãos, e vou conquistar e subjugar o mundo”.

Enfim… Pensar no sucesso que Moon teve com a sua Igreja da Unificação faz-nos compreender melhor o sucesso das diferentes religiões, seitas e crendices.