Loading
7 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

Há taras cuja brutalidade atinge as crianças

 

Vítimas lamentam punição tardia de núncio da República Dominicana

Jozef Wesolowski foi destituído em agosto por acusações de pedofilia.
Núncio do Vaticano teria tido relações sexuais em troca de dinheiro.

 
A associação de vítimas de pedofilia americana Snap lamentou nesta quinta-feira (5) a punição “secreta e tardia” do Papa Francisco contra o núncio do Vaticano na República Dominicana, destituído no final de agosto por acusações de abusos sexuais contra menores.

nuncio

7 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

Associação Ateísta Portuguesa (AAP) – Correio de leitores

Acabo de ler na imprensa uma notícia sobre a nomeação para escolas oficiais, que nós pagamos, de um número de professores de Religião e Moral – percebi bem? Portugal não é um Estado laico? Já é arrepiante ver padres e bispos católicos a participarem em cerimónias oficiais portuguesas, ver o presidente da República ir a missas na sua capacidade oficial, mas… Religião e Moral? Isso não era no tempo de Salazar?

Quando eu andava no Liceu, nos anos 50, o meu Pai, ateu “praticante”, requereu ao reitor do liceu, e em várias instâncias, até que eu fui autorizada a não assistir a estas aulas… agora voltam em força!

E conhecendo este governo não acredito que alguém desse autorização a que uma ateia fosse escusada da doutrinação obrigatória… Os ateístas não tomam medidas?

a) devidamente assinada.

Diário de uns Ateus – A Associação Ateísta Portuguesa tem usado o seu direito de reclamação, enviado petições e queixas ao Provedor de Justiça, e usado os meios ao seu alcance para combater esta vergonha. A cumplicidade dos sucessivos governos com a Igreja católica é uma constante que devia envergonhar o regime e a própria Igreja.

6 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

JESUS CRISTO – O EXTERMINADOR IMPLACÁVEL

Por

João Pedro Moura

As religiões monoteístas são altamente totalitárias.

Remontam a uma época em que a unidade do género humano, para tais religionários, estava dividida em duas espécies de gente: os que estão do nosso lado e os que não estão; os que seguem a doutrina oficial e os outros…

Vejamos 3 conceções paradigmáticas, no Novo Testamento, acerca do destino reservado aos outros…

1- Marcos 16:16:

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.“

São as palavras finais do Cristo “ressurreto”, aos seus apóstolos. A mensagem definitiva e escatológica.

Será condenado porquê???!!! Alguém fez um mal, ao não crer na doutrina oficial???!!!

Objetivamente, não há mal nenhum, em não crer, mas, para deus e seu ectoplasma filial, Jesus Cristo, pejado de misericórdia e amor infinitos à humanidade, haverá condenação infernal aos que, simplesmente, não creram na treta divina, porque deus não os predispôs para tal…

2- João 15:5, 6:

“Eu sou a videira e vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer.  

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são recolhidos, lançados ao fogo, e ardem.”

Ora aqui estão, também, as razões do aparecimento da Inquisição e da sua pena suprema – o braseiro purificador dos malditos…

Novamente, o Cristo, esse paradigma do “amor”, da “bondade” e da “misericórdia”, a afirmar o que acontecerá a quem não estiver “nele”…

… A morte na brasa…

3- Mateus 25:31-46:

“31- E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32- E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33- E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
(…)

41- “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42- Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43- Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
(…)

46- E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”

E, para terminar o desiderato escatológico do amor pela humanidade, temos o “Dia do Juízo Final”, a “Dies Irae”: os “maus”, quero dizer, todos aqueles que não seguiram o Cristo, tais como ateus, indiferentes, religionários de religião errada, etc. seguirão para o “fogo eterno”; os virtuosos da adoração divina seguirão para o jardim da celeste corte…

É preciso um alto grau de totalitarismo, um inimaginável ódio pela humanidade, um maníaco pendor discriminatório, para não só não aceitar todos aqueles que não seguiram “o guia”, como também ordenar a sua condenação ao “fogo eterno”!

A religião cristã, de resto como as suas congéneres monoteístas, constitui o maior totalitarismo da História!!!

Patenteia uma tamanha conceção de unicidade individual e social, que a leva a reprimir, brutalmente, qualquer dito ou feito, considerado dissonante com a doutrina.

Não há paralelo, na História da Humanidade, de semelhante totalitarismo!

Na História, houve massacres e genocídios, mas não com este grau totalitário de crueldade e atrocidade. Um enorme ódio pelo outro e pelo diferente!

O que vale é que o futuro já não é aquilo que foi (!…) e a “Dies Irae” já passou, com toda a sua infalibilidade…:

Mateus 24:34:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. “

 Lucas 21:32:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.“

6 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

A herança religiosa dos ditadores

República Dominicana

Esta nação caribenha ainda está sob a concordata de um ditador há muito desaparecido. Além disso, em 2009 o Vaticano conseguiu a doutrina da Igreja consagrado na Constituição Dominicana, um movimento que já havia tentado e não conseguiu realizar em outro lugar.

4 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

Os fogos da nossa incúria

Anuncia-se chuva para os próximos dias. A ela incumbirá levar a terra que resta nas serras áridas onde a vegetação incandescente consumiu seis bombeiros, quase 100 mil hectares de flora, e dizimou os animais selvagens que a povoavam com outros que eram o sustento de famílias.

Os coelhos começaram a morrer primeiro, vítimas de uma doença que os vai dizimando e de que não se ouve falar. As perdizes foram apanhadas por entre labaredas, cansadas, a correr para a fogueira. Os químicos invadem o chão cada vez mais árido e o oxigénio que esperávamos da floresta perdeu-se na impossibilidade da fotossíntese e aumenta o dióxido de carbono.

Nas aldeias, gente sofrida, olhava para o céu e dele não veio ajuda. As novenas ainda não começaram mas, com ou sem elas, a chuva virá. Só os campos ficam vazios, como vazias ficam as pessoas a remoer a sorte, desanimadas, em sítios perigosos onde perdem o sustento e a vontade de viver.

Não há bombeiros que cheguem para tanto incêndio. A nossa incúria é pior do que a inclemência do tempo e o desvario dos pirómanos.

Imaginem que Deus existia. Deixá-lo-íamos à solta nos lugares que o fogo fustiga para saber que só os homens conseguem ainda fazer-lhe frente.

3 de Setembro, 2013 José Moreira

Toca a aproveitar…!

De acordo com o insuspeito Jornal de Notícias, o Chico vai conceder “indulgência Plenária” a quem participar na peregrinação à Penha (Guimarães) no próximo Domingo. Ainda de acordo com o pio diário, os peregrinos “ficarão sem pecados”.

Não sei porquê, de repente lembrei-me do imperador Constantino, que se fez baptizar à hora da morte para que lhe fossem perdoadas as patifarias que até então tinha cometido, quase a transformar, por comparação, o bando dos Bórgia num coro celestial. E pergunto se os cristãos católicos não terão, agora, a oportunidade para aproveitar estes dias para desbundar, sabido como é que basta, depois, uma passeata até à Penha para que tudo fique em águas de bacalhau.

É fartar, vilanagem!

Só ainda não percebi como é que o Chico vai fazer para saber quem, na verdade, foi à peregrinação. Vai haver controlo de peregrinos? Ou aplica-se a velha tática do “tudo ao monte (da Penha) e fé em Deus”?

 

 

 

 

3 de Setembro, 2013 Carlos Esperança

A mesma pose

A mesma poseKavkaz pergunta em qual dos dois acreditar.