Loading

O aborto e a oração

Rezam contra o aborto que ninguém os obriga a praticar!

Uns grupos de católicos reaccionários andam em piquetes de acção (chamam-lhe vigílias) contra o aborto em várias cidades. Mas será que alguém os obriga a praticar o aborto? – Não. Eles pretendem mandar na vida dos outros!

Em Portugal foi aprovado por referendo a autorização para a interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas. O debate permitiu esclarecer as pessoas e a Igreja Católica saiu derrotada na sua ideologia falsa e pretensiosa. Não satisfeitos com a alteração da lei que permitiu a diminuição do aborto clandestino e apoiar as mulheres com condições decentes, vêm os padres, através das suas “ovelhas”, tentar voltar ao passado e deixar as mulheres isoladas e em dificuldades perante situações da vida difíceis. Tentam transmitir uma moral superior de “defesa da vida”, que não se lhes reconhece, através do embuste da utilização de conceitos falsos e mal utilizados.

Se os padres e o Papa, que se recusam cobardemente a ter filhos, pudessem engravidar não fariam estas campanhas contra a interrupção voluntária da gravidez. Em vez de “rezar” para atacar os outros, poderiam trabalhar, por exemplo. A sociedade agradeceria! Perdem tempo a rezar contra o aborto que ninguém os obriga a praticar! Mostram-se ridículos e tentam humilhar as mulheres portuguesas!

a)  kavkaz (leitor habitual do DA)