Loading
  • 13 de Janeiro, 2008
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Bento 16 celebra de cernelha

Papa celebrou de costas para a assembleia

Que o Papa celebre de costas, de cócoras ou a fazer o pino é irrelevante para os neófitos que, na sua inocência, recebem o baptismo como o gado o ferro do proprietário.

Grave é esta urgência em retirar do berço os bebés para lhes borrifar o corpo com água benta e os matricular no seio de uma Igreja, moldando-lhes a vontade, impondo-lhes as mentiras pias e incutindo-lhes as superstições da seita.

Impor um sacramento à nascença é impedir uma decisão adulta, colocar algemas num inocente e fazer de uma criança um membro de um bando. As 13 crianças que o Papa agora baptizou ficariam livres do Limbo, um condomínio para onde iriam as almas das crianças não baptizadas, se não tivesse sido encerrado por B16 em 2007, depois de ter sido inventado por Agostinho que recebeu a santidade a troco da imaginação.

Como não há actas de entrada, nem balanços certificados por Revisores Oficiais, é tão legítimo duvidar do limbo como descrer da Igreja que se dedicou à construção canónica.

Curiosa é esta febre de matricular bebés na ICAR, temendo que o entendimento actue como vacina, numa aflição prosélita de dependurar cruzes ao pescoço, queimar incenso e agitar o turíbulo.

É destes rituais cabalísticos que vivem os celibatários que exultam com a seda e rendas dos vestidinhos talares que agitam à frente de um Cristo espetado numa cruz com ar de passador de droga.