Loading

A Laicidade oprime o catolicismo!

Bispalhada indignada, com algo que não se percebeu muito bem, colocou o Estado de joelhos, ámen cara padralhada, Portugal não é laico, frase excelsa da democracia clerical proferida pelo D. Carlos Azevedo “depois do referendo sobre a I.V.G. a sociedade portuguesa pensou que era laica”, explicando que o Estado deve ajoelhar perante o Vaticano e seus representantes em Portugal, sociedade portuguesa deve ajoelhar perante o Estado que se ajoelha perante o catolicismo, espécie de colonialismo, tudo a bem da liberdade católica, muito ferida depois do 25 de Abril, e recentemente a decisão democrática sobre a I.V.G. bem atravessada na goela.

Folheando jornais encontramos sempre situações quotidianas de como o catolicismo anda tão oprimido, tão angustiado com a vida, tão cabisbaixo, tadito, Jornal de Notícias a exemplo, 13 de Julho de 2007, página 28. Isto após ver como andam os negócios da bruxaria, dos curandeiros, dos videntes, dos médicos das amarrações, pragas, mau-olhado e afins da página 17, ciências ocultas, aquelas que ninguém vê, e após ler a alusão à felicidade clerical em ter o Estado ajoelhado, tão bem expressa na frase de Policarpo, “A reunião correu muito bem, no âmbito do que são as relações habituais entre Igreja e Estado.”. Gente desatenta como eu poderia pensar que nem seria permitido tais relações, políticas e religiões quando se dão bem costumam produzir churrascos de pessoas, tolos que explodem em autocarros, umas torturas criativas, mulheres mortas à pedrada, invasão dos territórios alheios, evangelizações, islamizações e parvoíces semelhantes que matam uns quantos, pouco interessa, mortes são baratas.

Rua cortada por causa de uma comunhão. Giro. Uma funcionária camarária pediu à Junta de Areias um corte de uma via pública, uma comunhão, evento que cortou a ligação entre Caldelas e Sande entre as 11 e as 18 horas. Realmente o catolicismo anda oprimido, um evento gigantesco como este, contou com cerca de 4 viaturas estacionadas na via, devia era parar Santo Tirso e arredores, ser divulgado pela televisão estatal e acompanhado de rezinhas para que a rapariga inglesa apareça! O quotidiano de uma sociedade “laica” é sempre assim, esperemos que finalmente o catolicismo tenha liberdade, porque cortar só uma via pública por causa de uma comunhão é opressão! No mínimo a cidade inteira!

Ámen.

Também publicado em LiVerdades