Loading

Arábia Saudita – País aberto à modernidade

Pasma-se com o passo de gigante previsto, já no próximo ano da era vulgar, no reduto do Islão ortodoxo e guardião dos mais sagrados locais do misericordioso Profeta.

As mulheres, que os monoteísmos sempre consideraram inferiores, não se sabe se por razões genéticas ou de género, irão ser autorizadas a conduzir automóveis e, pasme-se, a poderem assistir a jogos de futebol. São duas concessões por atacado.

Esta revolução que belisca a sharia, subverte os bons costumes e destrói uma tradição de 14 séculos, muito anterior à descoberta do motor de explosão, isto é, desde sempre, já foi saudada como “grande passo na direção certa” pelo secretário-geral da ONU.

O Mundo está estupefacto. Que uma mulher possa assistir a um jogo de futebol, quando devidamente acompanhada pelo marido ou um filho, ainda se tolera, mas poder, a partir de meados do próximo ano, conduzir um automóvel, a confirmar-se a arrojada decisão, é uma espécie de Maio de 68 francês, com a revolução dos costumes a partir do poder.

É tão surpreendente que uma mulher possa aprender a conduzir como ser dispensada de vergastadas públicas por tão imoral ato. Hoje começam a guiar, amanhã vão sozinhas ao estádio, e depois, quem sabe, acabam a autodeterminar-se, à semelhança dos homens.

Ainda hão de querer ser elas a escolher os maridos! Quem nos acode!? Que a paz e as bênçãos de Deus estejam com o misericordioso profeta Muhammad, sua família e com todos os seus companheiros, antes de vermos uma jovem saudita a dar um beijo ao namorado que escolheu!