Loading
  • 12 de Março, 2015
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

O crime é o desígnio de Deus

10/3/2015 às 15h30

Estado Islâmico diz ter matado dois homens por homossexualidade e outro por blasfémia

BAGDÁ (Reuters) – Militantes do Estado Islâmico disseram nesta terça-feira ter matado dois homens por homossexualismo e outro por blasfêmia no norte do Iraque.

O grupo controla um extenso califado auto-declarado em partes do Iraque e da vizinha Síria, onde impõe uma visão ultra-purista do islamismo que rejeita como distorcida qualquer interpretação diferente da lei islâmica sunita.

Em um relato publicado na Internet, o Estado Islâmico mostrou um velho barbudo lendo diante de uma aglomeração de pessoas uma sentença de morte para dois homens acusados de homossexualismo e um terceiro acusado de amaldiçoar Deus.

Os acusados foram exibidos em três fotos separadas ajoelhados, vendados e com os braços atados nas costas, e um homem vestido de preto com uma grande espada sobre suas cabeças. Legendas nas fotos diziam que elas mostravam as execuções sendo realizadas.

Não havia fotos das decapitações propriamente ditas, mas na segunda e terceira imagens a espada parecia ensanguentada.

Outra imagem trazia dois jornais do dia 8 de março de um tribunal do Estado Islâmico em Nínive, província do norte iraquiano. Um jornal condenada um m à morte pela espada por blasfêmia, e o outro dizia que os dois homens acusados de homossexualismo devem enfrentar “o julgamento de Deus”.

Os militantes do Estado Islâmico também já atacaram muçulmanos xiitas, cristãos, yazidis e curdos em sua campanha de conversão nas áreas que controlam, matando centenas de adversários.

(Por Saif Hameed)