Loading

Espanha – ICAR contra o PSOE

A eleição do ultra-reaccionário cardeal Rouco Varela para presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), com o apoio do seu amigo Ratzinger, o principal talibã da ICAR, é um acto de desespero das sotainas.

O cardeal de Madrid tem poder, dinheiro e bons investimentos em bolsa, no laboratório farmacêutico Pfizer que «para além da Viagra, que todos conhecem como o grande antídoto contra a abstinência sexual, comercializa um anticonceptivo injectável muito vendido no 3º. Mundo e nos EUA – O Depo-Provera, trimestral, usado em 30 milhões de mulheres. Um investimento da ordem dos milhões de euros / anos, que servem para organizar em Madrid – contra Zapatero – marchas de protesto pela família, pela natalidade…».

 Por isso, as eleições em Espanha não são apenas entre a social-democracia do PSOE e o PP, partido conservador, como é desejável e normal na Europa democrática. As eleições do próximo domingo são entre Zapatero e Rouco Varela, entre o laicismo e a ICAR, entre a modernidade e as sotainas. 

Se a ICAR perder nunca mais a Espanha se curvará perante os bispos. Os anelões ficam nos dedos à espera de ósculos que não voltam, as mitras tornam-se obsoletas e os báculos passam a ser vendidos como muletas aos doentes operados ao colo do fémur.