Loading

Justiça islâmica no Irão

A polícia iraniana deteve uma menina de 10 (dez!) anos no aeroporto de Teerão por estar incorrectamente vestida, mais concretamente por o manto que, conjuntamente com o lenço islâmico, todas as mulheres são obrigadas a usar, ser demasiado curto. A pena por tal crime é normalmente 100 chicotadas mas as ímpias que a tal se atrevam podem ainda ser condenadas até 10 meses de prisão.

Mais sorte teve um mullah que assassinou a sangue-frio e pelas costas um jovem no metro de Karadj (um subúrbio de Teerão ) e que foi condenado a … 3 anos de prisão por comportamento irresponsável!

Para a justiça islâmica que condenou um jornalista, Akbar Ganji, a seis anos de prisão (já terminados mas Ganji continua incarcerado) por «insultar éditos e figuras religiosas, ameaçar a segurança nacional e disseminar propaganda contra o regime islâmico», ou seja, escrever um livro, e condena as mulheres adúlteras a morte por apedrejamento (os homens recebem 100 chicotadas), as ofensas aos ditames do seu «profeta» são certamente mais gravosas que o assassínio de um mero humano, especialmente quando perpetrado por um mullah!