Loading

Robots fornicadores virtuais ameaçam a cristandade…

Da Coréia do Sul chega-nos a notícia do último avanço na robótica: os cromossomas virtuais.
Trata-se de um algoritmo de evolução artificial que permitirá aos robots que o executem, fazer sexo…

Para o leigo, parecerá disparatado, mas trata-se do equivalente biológico do sexo das amibas.
Ora, quando há sexo há evolução. E acelarada, porque os algoritmos evolucionários fazem eles próprios a selecção dos genomas envolvidos, em função dos traços desejados.

Os Robots assim programados, com os cromossomas artificiais, podem construir emoções e relações afectivas com os outros seres animados do seu mundo.

O criador do sistema, Kim Jong-Hwan, é peremptório: «Christians may not like it, but we must consider this the origin of an artificial species. Until now, most researchers in this field have focused only on the functionality of the machines, but we think in terms of the essence of the creatures.» Traduzindo: « Os cristãos poderão não gostar, mas devemos considerar isto como o nascimento de uma espécie artificial. Até agora, a maior parte dos investigadores neste campo só se focaram nas funcionalidades das máquinas, mas nós pensamos em termos da essência destas criaturas.»

E não se trata de um inventor lunático qualquer… É o principal investigador do Instituto Coreano de Investigação de Robots Inteligentes e foi o originador e principal impulsionador da competição mundial de futebol robótico… Na qual Portugal têm tido bons resultados.

Resta saber se, depois de desligados da corrente eléctrica, os autómatos irão para o céu ou para o inferno…