Loading

Profissão: astrólogo

No jornal da Câmara dos Deputados no Brasil vem lá o seguinte texto a introduzir um Projecto-Lei:

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) apresentou à Câmara o Projeto-Lei 6748/02, que regulamenta a profissão de astrólogo. A proposta estabelece regras e condições para o exercício da profissão, como exigência de habilitação em cursos reconhecidos; jornada de trabalho de 30 horas semanais; possibilidade de prestar serviços a órgãos públicos; e restrição do mercado aos profissionais reconhecidos, inclusive para actuar em meios de comunicação que divulguem o conhecimento correlativo à Astrologia.

O texto define como astrólogo o profissional que estabelece juízos a partir do estudo das configurações do céu, calculando e elaborando cartas astrológicas, actividades que também poderão ser exercidas por pessoa jurídica.

Segundo Luiz Sérgio, a Astrologia vem retomando sua importância nos últimos 50 anos. Por isso, “a prática de uma astrologia ingénua, em nível jornalístico e popular, embora inofensiva em si mesma, não significa aquilo que sempre se entendeu como astrologia”. O deputado defende que seja incutido na cultura brasileira “um pensamento astrológico correcto” e afirma que, para isso, “o meio mais efectivo é a regulamentação do exercício profissional dos astrólogos, que permitirá uma fiscalização mais rigorosa dessa actividade”.

No Brasil, em breve, será possível ser Astrólogo como profissão.

Não sou capaz de ficar muito indigando com isso. Afinal, já há vários séculos que é possível ser Padre como profissão…