Loading
  • 8 de Outubro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

BÍBLIA E EXTERMÍNIO (1 de 2)

Por

João Pedro Moura

O Velho Testamento bíblico é a história das aventuras, venturas e desventuras do povo hebraico.

Em toda a obra perpassa um deus que orienta e protege tal povo, o seu povo, mas também o castiga, se for caso disso.

Em toda a obra decorre um deus que é propriedade dum povo, os hebreus, que lhe prestam culto.

Por isso, não é possível a qualquer um aderir ao judaísmo, pois que os judeus são aqueles que remontam à época bíblica e seus descendentes até hoje, e possuem um deus só para eles, o vetusto e sanguinário colosso do Velho Testamento, e, portanto, uma religião que é seu apanágio.

Os hebreus tinham uma caraterística feroz: resolviam, frequentemente, os seus problemas internos, ou com os seus vizinhos, a fio de espada. Matavam-se e matavam por simples querelas de deuses ou de mulheres, sob a bênção do Senhor, seu deus…

Ao herdarem o Velho Testamento e ao assumirem-no como a história dos seus antepassados e do seu deus, os cristãos assumem também toda a demência sanguinária,  crudelíssima e minacíssima dum deus tresloucado que, em vez de pacificar os povos desavindos, ou, melhor ainda, em vez de tornar bondosos todos os habitantes da região médio-oriental (para só falar nesta…) lançou campanhas de extermínio dos outros que, por um qualquer motivo desprezado por Deus, não eram considerados “filhos” dele, embora fossem humanos como o “povo eleito”…

Vá-se lá entender isto!!!

E o que aconteceu é o que está abaixo, em vários capítulos e obras…

“Então disse Saul: Assim direis a David: O rei não tem necessidade de dote, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tomar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a David pela mão dos filisteus.
E anunciaram os seus servos estas palavras a David, e este negócio pareceu bem aos olhos de David, de que fosse genro do rei; porém ainda os dias não se haviam cumprido.
E David se pôs em campanha e saiu com os seus homens. Matou duzentos homens dos filisteus, tirou-lhes os prepúcios e os trouxe a Saul, para tornar seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Micol.”
1 Samuel 18:25-27

Vejam bem esta cena para arranjar um dote: David ataca e mata 100 filisteus; amputa-lhes o prepúcio e dá-los como dote a Saul, que lhe dá a filha como esposa…

Edificante, não é?

“E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.
Iahwew disse a Moisés: Toma todos os chefes do povo. Empala-os em face do sol, para Iahwew: então a ira ardente de Iahwew se afastará de Israel.
Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.”
Números 25:1-5

Temos, agora, um número de empalamento dos homens, que se afastaram de Javé, para cultuarem um tal Baal…

Palpita-me que o clero cristão, medievo e moderno, se inspirou nestas cenas totalitárias e terríficas, para manter o rebanho no aprisco eclesial…

“E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à guerra.
Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.
E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
Mataram também, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas: a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cinco reis dos midianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos.”
Números 31:1-10

Mais um genocídio abjeto dum povo, os midianitas, pela corja hebraica, incitada pelo seu deus. Mataram todos os homens midianitas, sem que se saiba porquê? Provavelmente, cruzaram-se com os hebreus nas mesmas estradas…

“E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.”
Números 31:14-18

Deixastes viver todas as mulheres? Perguntou o genocida Moisés, indignado com a poupança feminina. Não pode ser. Então, toca a matar todas as mulheres, que se deitaram com um homem, e todos os rapazinhos, por assim serem e futuros soldados…

Está resolvido o problema. Homens, mulheres “que conheceram algum homem” e crianças tenrinhas com pilinha. Tudo exterminado pela justiça hebraica, sob o patrocínio de Moisés e o alto patrocínio do vetusto, sanguinário e amoroso deus… israelita…

… Sem que se saiba porquê…