Loading
  • 18 de Agosto, 2008
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Candidatos à Presidência dos EUA confessam-se em público para ganharem votos

Nos EUA da América os dois candidatos a Presidente, Barack Obama e John McCain, marcaram presença num fórum televisionado para todo o país sobre fé e valores. Enquanto Barack Obama confessava publicamente que a sua maior falha teriam sido as drogas e o álcool, McCain lamentava a sua falha no primeiro casamento. O candidato democrata Obama manifestou o seu apoio ao direito ao aborto ou às uniões civis para o casais gays e lésbicos, enquanto o candidato republicano McCain referiu ser contra, o que está em sintonia com o que manda a chefia da Igreja Evangélica dos EUA.
Depois da confissão pública parece não terem sido obrigados a rezar qualquer oração para expiarem as “falhas”, como costumam fazer os “pecadores”… e a Igreja Evangélica permitiu essa falha ?
Esta ida ao confessionário público mostra-nos que os candidatos à Presidência dos EUA não sabem separar a Religião da Política e submetem-se ao controlo da Igreja Evangélica sobre o seu passado, como se fosse este a definir a política da Casa Branca no futuro. A religião deve ser um assunto individual e não ser matéria de Estado. O importante será informar os eleitores do que um candidato fará se chegar a Presidente.

a) kavkaz (Leitor habitual)