Loading
  • 2 de Janeiro, 2008
  • Por Hacked By ./Localc0de-07
  • Catolicismo

Deus e empregados usam colarinhos brancos

O ano de 2007 chegou ao fim, e assim nascem as necessidades de retrospecção em várias temáticas, umas mais honestas que outras, outras mais desonestas que a maioria, erros de cálculo na ICAR não existem, nem sequer é definido que é só fazer as contas na óptica de Guterres, enquadramento essencial quando as coisas obscurecem, fio da meada nem de lupa.

Estatísticas e contas católicas são de brancura extrema, D. (de Duarte?) Jorge Ortiga fala do ano de 2007 da ICAR, “não nos podemos situar no âmbito das estatísticas, dos números. Porque a Igreja é sempre um mistério.“, mistério das contas e clarividência de que o catolicismo não gosta de máquinas de calcular.

Para não entrar em alarmismos desnecessários, fica a alusão de que a ICAR sempre presta contas, embora sem as fazer. Aos Homens? Aos cidadãos? Ao Estado? Ao Mi(ni)stério da Economia? Ao Pai Natal? Nada disso, “Àquele que nos conduz e nos motiva.“, elucida o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Pessoalmente não sei quem é o personagem, talvez seja proveniente da Imaculada Concepção dos colarinhos imaculados, os das conduções motivadas, claro está.

Agência Ecclesia: Ano 2007 para a Igreja Católica em Portugal