Loading

Brasil – Frei Galvão faz milagres online

Engana-se quem julga a Igreja católica imóvel, que só pensa no regresso ao latim e ao Concílio de Trento, que apenas sonha com Cruzadas e novas Inquisições.

Pelo contrário, a ICAR é uma adepta da produção em série, como demonstra nos beatos e santos que cria, para maior glória do Deus de fabrico próprio, ao preço de 1400 euros por milagre.

O número de bispos e cardeais, a quem distribui bibes de púrpura, mitras douradas e báculos com pedras preciosas cravadas, é prova do dinamismo da mercearia e da adaptação do bairro do Vaticano às exigências do mercado.

Agora o Vaticano começa a ser ultrapassado pelas sucursais nas maravilhas que obram e pelos santos que cria.

O primeiro santo do Brasil, criado com tecnologia local, começou a fazer milagres pela Internet. Ainda bem que não caiu a ligação quando o milagre estava a ser obrado. Frei Galvão, o primeiro santo com sítio, velas e orações online já começou a fazer milagres virtuais, apesar de já não precisar deles para a promoção canónica.

Com os avanços da Internet e o aumento da banda larga não faltarão megamilagres na giga superstição que embrutece os crentes e enche os cofres da multinacional da fé.