Loading

I.U.R.D. e os quebrantos

A I.U.R.D. é uma das maiores aberrações intelectuais da Humanidade, baseada em conceitos medievais devidamente encaixados nas tecnologias de informação mais avançadas. Exercem medicina, advocacia, psicologia, psiquiatria, até vendem a tia e dão a avó como brinde se dai conseguirem dízimos para enviar para a conta bancária de deus, ele não precisa de dinheiro, já roubou o necessário, para os pastores fica. Fatiotas janotas e passeios de iate, deus não lhes pediu nada mas eles fazem na mesma.

Entre as infindáveis intrujices mirabolantes que fazem circular por jornais, televisão, internet, boca a boca até, sem enroscamento de línguas ao que parece, exemplificarei uma delas, aleatoriamente escolhida claro está, tal qual aleatoriamente eles escolhem uma crente de um ajuntamento e lhe perguntam: “Então senhora Lucinda (este personagem é fictício, e aleatório!), que a traz por cá?”, o quebranto.

O quebranto, segundo os pastores da seita, “é uma paralisia da vida de uma pessoa, cujos sintomas são o desanimo, a apatia, a falta de forças, a insónia e a incapacidade de decisão.”. Todos estes factores são o quê? Segundo eles “fortes feitiços de magia negra, pagos a peso de ouro para destruir uma pessoa ou uma família.”. A cura nem é necessário perguntar, eles sabem, nós não, dinheirinho na mão e está tudo curado. Psicólogos coitados, juntam-se aos magotes no centro de emprego, tão enganadinhos andavam. Vagas de emprego nestes campos, só se for a segurar velinhas no Templo Maior.

Voltando ao mundo real, os sintomas anteriormente analisados derivam de quê? Na maioria dos casos de depressão nervosa, não é necessário ser psicólogo para perceber destas andanças, ficando os pastores com a palavra “mentirosos” associada aos seus nomes. Intrujões também se adequa. Impostores idem. Também trapaceiros. Ou então charlatães. Quem sabe o melhor termo não seja mesmo embusteiros? Pantomineiros também se coaduna.

A depressão nervosa é um problema médico, e não espiritual, acarretando uma percentagem sexual extremamente curiosa, mulheres em dobro, mulheres aos montes são vistas pelos hospícios IURDianos, estranhamente lá se trocam as coisas, dementes a médicos. A depressão deriva de problemas neurológicos, frequentemente associados a problemas de emissões de serotonina, um neurotransmissor que em níveis baixos acarreta problemas no sistema nervoso central, daí podem surgir variadas manifestações, desde alienação social até obsessões compulsivas, onde são catalogadas, entre outras, as rezas.

O tema é complexo e relativo, cada um é diferente do outro, assim não existem depressões iguais, semelhantes talvez. Algumas resolvidas com inibidores da recaptação da serotonina, tão simples quanto isso, resta às vitimas das depressões chegarem aos medicamentos, trajectória à qual as sociedades deveriam ter o bom senso de ajudar, de encaminhar. Bom senso deveria ter cada um de nós, integrante de uma sociedade Humana, de uma espécie, em ajudar quem necessita, e deles afastar as carraças e as sanguessugas. Parasitismo de desinformados é reles e vil, desinformados e doentes é cruel e nauseabundo.

Em favor das libertinagens religiosas se abrem portas aos dementes IURDianos, abutres dos desafortunados, dos embrutecidos, dos envelhecidos e adoentados. Quem de Humano se identifica, de apoio mútuo se acerca, de moral se apruma, se manifeste inequivocamente contra o parasitismo de pessoas debilitadas. Tais carraças passam pelas leis como faca quente em manteiga, não passam pelos Humanismos. Leis às resmas e inúteis, bom senso e apoio mútuo coisa rara. Raridades valem mais.

Também publicado em LiVerdades e Ateismos.net