Loading

Pastor resolve problema da aviação

Os muitos cultos cristãos do Brasil seguem à risca o mandamento de levar o evangelho a toda criatura, nem que para isso tenham que ganhar milhões. A Igreja Internacional da Graça de Deus, por exemplo, aluga diariamente sessenta minutos de horário nobre da TV Bandeirantes, uma das maiores do país, a um custo da ordem de dez milhões de dólares. Embora Deus seja onipotente, Ele se recusa terminantemente a fazer o dinheiro surgir espontaneamente em prol de tão boa causa, de maneira que são os fiéis, provenientes em sua maioria das camadas mais pobre do país, que sustentam a campanha. Mas essa é uma digressão.

Em seu programa “Show da fé” de 18 de setembro, o fundador da igreja, R. R. Soares, sem dúvida em contato direto com o Homem, nos brindou com uma curiosa informação sobre o mundo natural: “um avião só pode cair se não houver nehum justo dentro dele”.

De imediato percebi que qualquer pessoa de boa fé deveria ficar indignada ao máximo. Afinal, poucas semanas atrás sucedeu trágico acidente aéreo com um Boeing da Gol em que morreram todos os seus 154 ocupantes. E agora nos vem o missionário dizer uma coisa dessas? Como
é possível? Por que as autoridades não tomam uma providência? É muito claro que as famílias dos mortos nesse acidente e em todos os demais da história da aviação foram ultrajadas com o que é não somente uma enorme falta de respeito, como também, possivelmente, um crime.
Afinal, as companhias aéreas poderiam evitar todos os acidentes caso embarcassem ao menos um justo em cada vôo, para não se sujeitarem ao maligno acaso de que só pecadores comprem bilhetes — perigo tanto maior nestes dias de tribulação. Companhias ainda mais ciosas da segurança de seus passageiros contratariam dois justos, para o caso de um deles ter fornicado no dia anterior (ou coisa pior), sem que o sistema de vericação de justeza da companhia tenha descoberto.

As famílias em luto e todos aqueles que viajam de avião devem agradecer contritamente a informação do missionário, que não nos estaria disponível se não fosse por sua revelação direta, sem interesse pessoal ou financeiro algum. Creio que tanto cristãos quanto não cristãos podem perceber claramente a grandeza do gesto de Soares, motivo pelo qual insto nossos leitores, de todas as tendências religiosas e eventualmente arreligiosas, a mandarem suas opiniões à Igreja através do endereço http://www.ongrace.com/faleconosco/faleconosco.php.