Loading

Amor cristão: ecumenismo

Depois dos protestos encenados pelos crentes que nos lêem acerca do termo que utilizei, vacuidade, para descrever as conclusões de algumas constatações experimentais sobre as pretensões católicas de que a sua é uma religião de tolerância e amor, mais um exemplo recente, para além daqueles que enchem os nossos arquivos, confirmam a pertinência do termo.

Por informação de um dos nossos leitores do outro lado do Atlântico cheguei a esta notícia que dá conta que dois indígenas de uma comunidade do estado de Chiapas, no sudoeste do México, foram detidos por se atreverem ao desplante de professarem uma versão do cristianismo que não a católica.

Os dois evangélicos em causa, Roberto Vicente Pérez e Carlos Jiménez López, encontram-se presos na casa comunitária desde domingo. Os católicos exigem o pagamento de 6 mil pesos (cerca de 500 euros) para soltar os dois homens, apesar de eles «não terem cometido algum delito».

O pastor Alonso González, coordenador de assuntos religiosos de San Cristóbal de las Casas, denunciou ainda que os católicos destruíram na semana passada um templo evangélico em Majomut, em San Juan Chamula.