Loading

Bispos católicos invadem a blogosfera.

Tenho parcas informações sobre o actual arcebispo de Braga que, certamente, não é pior do que os anteriores nem tão detestável como o virtuoso cónego Eduardo Melo.

Neste momento é o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), uma espécie de líder da confederação que engloba o patronato das dioceses católicas. Para os menos entendidos em temas da ICAR, podemos dizer que o bispo de Braga é homólogo dos presidentes da CIP e da CAP no ramo da fé.

Após uma reunião dos bispos portugueses em Fátima, para aprofundar o tema «Deus na rede», ainda pensei que tinham pescado o patrão e que o iam julgar pelo abandono a que os votou.

Afinal, os bispos portugueses, em especial o seu presidente, vêem os «blogs como meio de evangelização». Agora compreendo a comissão de serviço que alguns crentes cumprem nas caixas de comentários do Diário Ateísta, principalmente os activistas da seita «Comunhão e Libertação» cujo objectivo é imitarem o Opus Dei, na despudorada confissão do padre João Seabra à RTP-1.

[Para D. Jorge Ortiga, a sociedade «parece que caminha ao ritmo dos sinais negativos». E exemplifica: «vejamos o caso do homem de Santa Comba Dão»] – (Agência Ecclesia).

Esta afirmação surpreende porque o psicopata venerava as fotos da Senhora de Fátima, Salazar, Américo Tomás e Irmã Lúcia, que exibia com desvelo. Será esta iconografia que o bispo Ortiga considera «sinais negativos»? A ser assim, vai no bom caminho.

Fonte: Agência Ecclesia

Adenda – Um leitor alertou-me para o facto de o homem de Santa Comba Dão ser o Salazar e a referência uma condenação pública do fascismo («sinais negativos»). Não foi esse o meu entendimento. 02-07-2006 23:40:05