Loading

Igreja da Cientologia na Rússia

Um ex-deputado russo, coordenador local de educação em Skovorodinsk, foi condenado a dois anos de prisão por abuso de autoridade e utilização indevida de fundos públicos em prol da Cientologia, uma das religiões mais eficientes a extorquir dinheiro aos desgraçados que lhe caem nas mãos.

Boris Shalimov tornou-se membro da Igreja da Cientologia, mais concreta e apropriadamente da World Institute of Scientology Enterprises, cujo membro mais proeminente é Tom Cruise, em 2002. Para ser promovido na organização, Shalimov forçou os seus subordinados a estudar os disparates do escritor de (má) ficção científica e fundador da seita L. Ron Hubbard e utilizou dinheiros públicos na «formação» dos novos convertidos.

Relembramos que a base de operação da Cientologia é a «salvação» do ‘Thetan’ (espírito imortal), traumatizado por ‘engrams’ (memórias dolorosas) que devem ser erradicados da mente reactiva assim como os outros espíritos que a infectam (Body Thetans, os tais que vagueiam aos magotes pela Terra após o controle de população efectivado pelo malvado comandante da Federação Galáctica Xenu há 75 milhões de anos). O objectivo é o crente atingir o estado de OT (Operating Thetan), estado em que supostamente adoece raramente, é menos propenso a acidentes, tem memória total, QI superior a 135, imaginação criativa, vitalidade extraordinária, personalidade magnética, bom auto-controlo, etc. Alguns ex-adeptos da seita relatam estórias de membros OT’s que reclamam poder «voar» e «matar apenas com um pensamento».

Claro que não é barato chegar a este estado de «graça» OT, apenas possível pela frequência de inúmeros cursos da Igreja da Cientologia, a única competente para proceder à «limpeza» espiritual da pessoa, que «oferece» aos seus crentes um plano total de cura de custo astronómico.

Como em todas as religiões, as dúvidas não são bem-vindas dentro da Cientologia. Quem faz objecções é catalogado como subversivo, podendo mesmo ser considerado «Pessoa Supressiva», contra quem, não obstante as objecções inconvincentes de que é uma prática abandonada, tudo é válido, inclusive essa «Pessoa Supressiva» ser «privada dos seus bens ou ofendida impunemente, por todos os meios e por qualquer cientologista, podendo também ser vigarizada, atacada, ludibriada e destruída». Hubbard chamava a esta táctica «Fair Game» (Jogo Limpo) …