Loading

Coimbra – terra de fé

Os padres que criaram Deus não fizeram obra asseada. Adquiriram o meio de produção que lhes alimentou necessidades e vícios, um instrumento de terror que lhes manteve o poder e o medo, um algoz que lhes permitiu as malfeitorias de que só o clero é capaz.

No princípio, Deus, a troco de oferendas, sacrifícios e outras tolices, atendia os pedidos de chuva, sol e bom tempo, de acordo com a quantidade das orações e o desvario dos crentes.

Depois, a senilidade fê-lo mandar chuva quando a hortaliça necessitava sol e canícula quando o orvalho fazia falta. Na sua demência o Padre Eterno castigou os povos com tremores de terra, tufões e maremotos, com epidemias, pragas, fome e doenças.

As habitações não aguentavam o mau humor divino e os materiais eram impotentes para lhe fazer frente e as pessoas deixaram de aturar o sadismo do Todo-Poderoso.

Deus está cada vez mais surdo aos pedidos humanos e, em particular, aos dos padres. Ou conhece melhor a cáfila ou morreu sem que alguém reclamasse a certidão de óbito.

De Coimbra, o bispo Albino Cleto vai levar um bando de 5 mil crentes a Fátima, nos próximos dias 7 e 8, a pé, de bicicleta e de autocarro, a pedir a Deus que interceda pela falta de vocações sacerdotais. A média etária dos padres da diocese de Coimbra é de 69 anos.

Claro que, se Deus soubesse da aflição do Bispo já lhe tinha enchido o seminário. Não o obrigava a ir a Fátima onde a Virgem pousou nas azinheiras sem ter esfolados as partes pudendas, para ensinar à Lúcia o truque para apaziguar Deus e converter a Rússia.

Mas é de crer que Deus, farto dos Papas que alimentaram a burla de Fátima, tenha fugido com vergonha e não esteja lá para escutar a angústia dos crentes que sobram, do bispo que resiste e da Igreja que aguarda que a enterrem.