Loading

Momento Zen da segunda-feira

A única prova da existência do Paraíso reside no fanatismo com que se imolam os suicidas islâmicos e, em sentido figurado, o beato João César das Neves (JCN).

JCN é um suicida que arremete, inspirado por Pio IX , contra a modernidade. O Papa anti-semita, que já fez um milagre, odiava tudo o que fosse novo, particularmente a democracia, o livre pensamento, a liberdade e a perda do poder temporal dos Papas.

JCN é émulo do sinistro Papa. É dos poucos que acredita em milagres e nas aparições de Fátima, que engole os dois dogmas de Pio IX: o da Concepção Imaculada e o da virgindade de Maria. JCN não é um simples crente, é um hissope carregado de água benta.

Esta semana aspergiu-nos com excelentes pérolas.

Referindo-se a leis que aguardam aprovação, o bem-aventurado declara-as como «as maiores infâmias»:

– «experiências científicas com embriões» (art. 7.º);
– «maternidade de substituição» (art. 6.º e 27.º);
– «bancos de esperma (art.15.º) [JCN não sabe que existem há muito];
– «doação de ovócitos» (art. 24);
– «criação e congelação de embriões excedentários» (art. 21).

Desolado, escreve ainda, certamente de mãos postas, que «Portugal vai repetir os horríveis crimes e dramas pessoais e familiares que o abuso destas técnicas causa em tantos países».

Depois de se interrogar, certamente genuflectido e persignando-se continuamente, como é possível um Governo sensato cometer tais crimes, diz que a resposta é simples: «toda a gente sabe que ser contra a libertinagem sexual e a favor do casamento é conservador, retrógrado, obsoleto».

E termina de forma lapidar: «As gerações futuras (…) terão dificuldade em entender as posições actuais sobre a família», por causa da decadência social, «Tal como hoje não compreendemos que as barbaridades nazis e marxistas tenham parecidas modernas e progressivas aos nossos avós».

As atrocidades de Hitler ou Stalin, a que se refere o catecúmeno, tal como as cruzadas, a escravatura e a inquisição, terão algum dia parecido modernas e progressivas a alguém? Só mesmo as últimas e apenas à ICAR.

Bem-aventurados os pobres de espírito.