Loading

O antifascista Bento XVI

A ICAR sofre de amnésia, o que lhe permite refazer a história e adaptar-se, com o habitual atraso, à democracia e à República.

O Diário Ateísta tem denunciado, com frequência, a cumplicidade de Pio XII com o nazismo e o anti-semitismo que herdou de Pio IX, que chamava «cães» aos judeus.

Agora, que os propagandistas de serviço da ICAR começaram a espalhar o boato de que B16 (isto é, a ICAR) é contra o fascismo, convém desmascarar o farsante.

Como refere a Palmira, B16 diz que à falta de crença religiosa se segue inevitavelmente o fascismo, quando os ditadores fascistas eram excelentes católicos.

Em Itália, o líder do fascismo, Benito Mussolini tomou o poder com o apoio activo da Igreja católica. Pio XI declarou numa missa solene em sua honra que «Mussolini é um homem que nos foi enviado pela Providência Divina» – entidade tão infalível como ele.

Em troca da ajuda, o ditador assinou os «Acordos de Latrão» que restituíram os Estados Pontifícios à Santa Sé e reconheceu a doutrina católica como primordial em Itália. (28/X/1922). Em certa medida o Estado do Vaticano é herança do fascismo.

Em 23 de Fev. de 1981 estava casualmente reunida a Conferência Episcopal Espanhola quando o ten. cor. Tejero Molina tentou um golpe fascista. Nem o Papa, nem o Núncio, nem os bispos o condenaram. Limitaram-se a aconselhar o povo a rezar. Felizmente que as orações foram inúteis e a democracia se salvou.

Quem apoiou Franco, Salazar, Mussolini e os ditadores fascistas sul-americanos, todos tementes a Deus, excelentemente confessados, bem comungados e frequentadores do culto?

B16 desautoriza o bispo das Forças Armadas argentinas que apela à eliminação física dos partidários da despenalização do aborto, deixando-os cair dos aviões, como fazia a ditadura militar aos adversários?

A ICAR, por uma concordata, dá indulgências plenárias, bênçãos especiais, lausperenes e lugares privativos no Paraíso.

B16, apilairado com o hábito talar garrido e de fino corte, depois das últimas bênçãos em Colónia, com as delongas que conferem grandeza aos sinais cabalísticos com que convenceu os néscios de que ficam purificados, regressou a Roma.

Para branquear o passado da ICAR e garantir-lhe a sobrevivência.