Loading

Miscelâneos

Mais rezas da chuva
O primeiro-ministro da Malásia, Abdullah Ahmad Badawi, pediu à comunidade muçulmana para rezar por chuva que disperse o denso nevoeiro que envolveu a capital, Kuala Lumpur, e arredores.

O pedido foi feito no dia seguinte a ter sido declarado estado de emergência nas duas áreas mais afectadas pelo nevoeiro resultante dos incêncios na vizinha ilha de Sumatra.

Cristianização forçada
Os residentes da Illinois Chinese American Residence for the Elderly interpuseram um processo federal por terem sido coagidos e forçados pela administração a práticas cristãs e a assistirem a aulas de estudo da Bíblia. Os queixosos afirmam que a administradora do complexo recorria a «regras e regulamentos coercivos, assediantes e restritivos para impor crenças cristãs aos residentes».

Os idosos residentes queixaram-se que vivem num ambiente religiosamente hostil em que são proíbidos de usar as salas comuns para tudo o que não seja cristão, incluindo jogar às cartas. Dois residentes, de 86 e 87 anos respectivamente, afirmaram que se escondiam na casa de banho dos apartamentos com as luzes apagadas para não serem forçados a assistir a aulas de estudo da Bíblia.

Nada de novo aqui: a cristianização forçada sempre foi prática comum de todas as variantes da religião.

Casamentos inter-religiões

O jornalista americano que foi assassinado a semana passada em Bassorá foi executado por extremistas shiitas que sabiam da sua intenção de casar com a intérprete muçulmana, também atingida gravemente no ataque.

Steven Vincent foi morto uma semana antes do casamento com a sua intérprete Nouriya Itais e três dias depois de escrever um artigo no New York Times acusando os oficiais britânicos de permitirem a infiltração da polícia por membros de partidos religiosos.

Graffitti
Um coronel da Força Aérea Americana, estacionado no National Security Space Institute em Colorado Springs, foi acusado de pintar obscenidades em carros estacionados no aeroporto internacional de Denver que ostentavam autocolantes pró-Bush.