Loading

Crimes religiosos

Discordo do artigo do João Vasco «Crimes atribuídos à religião e ao ateísmo».

Quando refere: «…houve várias mortes provocadas por regimes políticos (quase sempre comunistas) que eram ateus…», não é verdade, esquece as mortes do nazismo e do fascismo, por exemplo, e as provocadas pelo racismo e o nacionalismo. Os sérvios eram cristãos ortodoxos a praticar um genocídio no Kosovo. Os croatas são católicos que exterminaram sérvios. E são reincidentes.

Quando escreve: «ocorreram muitos crimes e assassínios pela parte de regimes afectos a uma religião, tal como ocorreram muitos crimes e assassínios pela parte de regimes ateus, e é ridículo imputar quer os primeiros à religião, quer os segundos ao ateísmo», estou em absoluto desacordo.

Não é responsável a religião católica pelos crimes cometidos por Roberto Mugabe, o presidente católico do Zimbabwe, pois não há conivência da ICAR no seu desvario ou cumplicidade nos assassínios do seu regime ditatorial.

Os assassinatos de Franco – centenas de milhar -, tiveram a cobertura e a cumplicidade dos bispos que o consideravam enviado pela providência. Pinochet, a quem JP2 pôs a hóstia na língua, e que o considerou, com a mulher, o casal católico perfeito, mandou largar adversários dos aviões e deu ordens à polícia para assassinar um antigo ministro, no estrangeiro. Não foram crimes religiosos, apesar de se terem babado de gozo padres, bispos e cardeais da ICAR.

Mas as cruzadas, a inquisição e os crimes cometidos pela evangelização cristã, não são crimes religiosos? E as matanças da Reforma e da Contra-Reforma? ? São.

Uma mulher apedrejada até à morte, porque o livro sagrado manda, é um acto de justiça para os crentes. O assassinato de um infiel é uma determinação do Corão. Decepar ou decapitar, ladrões ou infiéis, é a vontade de Maomé. Não serão crimes religiosos? – São.

Os milhões de judeus mortos por Hitler são crime do nazismo. Os milhões da Sibéria são crimes do estalinismo. Os milhões de mortos nas cruzadas são do catolicismo. Os atentados bombistas de Nova York, Londres, Madrid, etc., são crimes do islão. Os atentados de milícias cristãs, com a cumplicidade sionista, de SABRA E CHATILA são crimes religiosos, como o são os atentados contra autocarros de crianças em Israel.

Há crimes independentemente da fé e não há crimes cometidos em nome do ateísmo.

Diariamente há crimes religiosos, cometidos em nome de Deus, instigados pelo clero, preparados nos templos, apoiados nos livros sagrados, com a promessa do Paraíso. O pastor dos EUA que matou um médico que praticava abortos também cometeu um crime religioso. O Papa que proíbe o preservativo comete um crime contra a saúde pública. Todos estes, são crimes religiosos.