Loading

Criacionismo 0 – Bom senso 1

Os criacionistas americanos estão indignados com a direcção do Zoo de Tulsa, Oklahoma, após esta ter revogado a autorização de uma exposição sobre a criação biblíca ex nihilo do Universo (Terra incluída) em seis dias.

O criacionista local que propôs a exibição em alternativa à ateísta explicação científica, que apresenta impunemente «blasfémias» como a evolução biológica e muitos milhões de anos para a idade da Terra, afirma que a decisão é uma violação dos direitos constitucionais dos contribuintes de Tulsa. Especialmente porque garante que o Zoo já presta homenagem a outros deuses uma vez que tem nas instalações uma estátua de … um elefante! Uma estátua de um elefante no recinto dos elefantes de um zoo só pode ser mesmo uma homenagem ao deus hindu Ganesha e face a esta exibição descarada dos símbolos de outra religião só mesmo a perseguição anti-cristã justifica a proibição da exibição!

Para os acéfalos criacionistas a discriminação anti-cristã é mais acentuada pelo facto de existir uma versão «religiosa» alternativa das origens da Terra: um globo de mármore com a inscrição índia «A Terra é a nossa mãe. O Céu é o nosso pai». Assim o Zoo promove o ateísmo através da exibição científica, o hinduismo com os elefantes e o panteísmo com a inscrição índia. Nesta perspectiva se considerarmos que é um Zoo, isto é, que exibe animais, promove também o xamanismo…

De facto não há paciência para esta mania da perseguição cristã!