Loading

Atentados de Londres: foi em nome de Deus?

Um comunicado de uma alegada Organização Secreta da Al-Qaeda na Europa, assumindo a autoria dos atentados de hoje de manhã em Londres, apareceu num site islamista.
«Em nome de Deus, o misericordioso, cheio de compaixão, possa a paz estar sobre o alegre e destemido lutador, o Profeta Maomé, que a paz de Deus esteja sobre ele.
Comunidade dos muçulmanos e mundo árabe, regozijai-vos pois chegou a hora da vingança contra o governo cruzado e sionista britânico em retaliação contra os massacres que a Grã-Bretanha está a cometer no Iraque e no Afeganistão. Os mujahedin heróicos realizaram um ataque abençoado em Londres. A Grã-Bretanha arde agora com medo, terror e pânico nos seus cantos norte, sul, leste e oeste.
Tínhamos avisado o governo e o povo britânicos repetidamente. Cumprimos a nossa promessa e realizámos o nosso ataque abençoado na Grã-Bretanha depois de os nossos mujahedin se terem esforçado estrenuamente durante um longo período de tempo para assegurar o sucesso do ataque.
Continuamos a avisar os governos da Dinamarca e da Itália e todos os governos de cruzados que serão punidos da mesma maneira se não retirarem as suas tropas do Iraque e do Afeganistão. Aquele que avisa está desculpado.
Deus diz: “Tu, o que acreditas: se ajudares (à causa de) Alá, Ele te ajudará, e plantará os teus pés firmemente.”»
O site onde este comunicado apareceu já não está disponível. A sua autenticidade não está confirmada.
BBC (Comunicado completo)