Loading

Dia de festa em Balasar

Hoje, 13 de Outubro do Ano da Graça de 2004, celebra-se a primeira Festa Litúrgica de Alexandrina de Balasar. O bispo da diocese, D. Jorge Ortiga, a participar no 48º Congresso Eucarístico Internacional (México), lamentou encontrar-se ausente mas pediu que o considerassem presente em Balasar «neste dia histórico».

«Situando-me na temática do Congresso, a Eucaristia, rezo para que a Beata Alexandrina interceda por nós de modo que, na Arquidiocese, a Eucaristia seja luz e vida do novo milénio. Necessitamos de ?almas? eucarísticas que vivam da Eucaristia e para a Eucaristia» – sublinha em nota pastoral.

Convém lembrar aos mais desatentos que a beata Alexandrina, a primeira de um bando de 25 a quem a ICAR prometeu a promoção e os milagres necessários, passou numerosos anos sem comer, nem beber, em anúria e alimentando-se apenas de hóstias consagradas, facto confirmado pelo actual Papa cuja credibilidade não é posta em causa.

O Diário Ateísta admite que a morte se deveu à falta de consagração de alguma hóstia, por distracção ou incúria, privando-a do único alimento que a mantinha.