Loading

O segredo está na massa.

Dos EUA chega-nos a bizarra notícia de que a comunhão de uma menina de 8 anos foi invalidada, pelo facto da sua hóstia não conter farinha.

Haley Waldman sofre de uma rara doença digestiva. É intolerante à farinha de trigo. A menor quantidade de glúten na sua alimentação pode-lhe causar sérios problemas digestivos e alérgicos. Compreensivelmente, a sua paróquia fornece-lhe hóstias com farinha de arroz. Poderíamos pensar que Cristo não se importaria em se transubstanciar em qualquer farinha de qualidade, mas não. Segundo o Vaticano, a comunhão de Haley é inválida porque a hóstia tem que ter um mínimo de glúten para ser considerada o recipiente legítimo da transubstanciação.

Mesmo esquecendo o facto do rito católico não ter qualquer apoio bíblico (sempre achei qualquer coisa de vampírico e oligárquico o facto do padre ser o único a beber o vinho), descobrimos com esta notícia que existe um segredo por detrás do dogma da transformação literal da hóstia no corpo de Cristo: o segredo está na massa.

Para a ICAR, o poder de Deus parece ser limitado às correctas receitas culinárias.

Por outro lado, Haley Waldman irá directamente para o inferno sem passar pela casa da partida, dado que está impossibilitada de receber a comunhão e logo a purificação dos seus pecados.

Deus assim o quis.