A Bíblia

Imagem: Internet
Eventualmente o livro de ficção mais absurdo que alguma vez já tentei ler… e refiro “tentei” porque não o consegui terminar. Acabaria por fechá-lo, tal o repúdio que senti…
Um livro repleto de erros científicos, de citações verdadeiramente absurdas sobre geografia, botânica, biologia, zoologia, astronomia… por entre um aglomerado de “milagres” e fenómenos sobrenaturais que nunca ninguém constatou ou verificou.
Um livro repleto de profecias que nunca se explicaram ou realizaram, de contradições estúpidas e anedóticas.
O que mais fere a sensibilidade de qualquer leitor minimamente pensante são os inúmeros episódios de estrema crueldade… a própria imagem do “sacrífico divino”, é, em si, um verdadeiro ato de barbárie, de sofrimento atroz, absolutamente intolerável em qualquer sociedade atual.
Torturas, enforcamentos, apedrejamentos, queimas de seres humanos em praça pública, racismo, xenofobia, incesto, prostituição, adultério, poligamia… são alguns entre tantos episódios recorrentes que se podem facilmente identificar, outrora tidos como perfeitamente normais e ainda hoje toleráveis por alguns dos seus mais fiéis seguidores.
O suposto ator principal deste autêntico best-seller, o “divino espírito santo”, é único e absoluto e não tolera os seus semelhantes; aliás sempre procurou aniquilá-los, subjugando e punindo todos os que não o seguem ou não pensam como ele.
É uma entidade que fomenta o ódio, que discrimina género e raça, que gera guerras e genocídios, ordenando o assassínio de crianças e descrentes.
É uma entidade que gosta do poder, que pede dinheiro aos fiéis para sustentar os pastores e o seu vasto império.
É uma entidade que proclama o bem e estimula o amor, mas que na prática, faz o mal e proíbe o amor entre os seus membros.
É uma entidade (“divindade”) que se apropriou do bem e do mal, do “céu e do inferno”, da doença e da cura, da vida e da morte… de tudo… até do próprio ser humano que lhe dá corpo e alma divina!
Eventualmente a maior mentira da humanidade!
AGORA ATEU (I), 2020-05-30 Carlos Silva
Perfil de Autor
Evolui e optei pelo ateísmo!
Evolui e optei por não ter nem pertencer a nenhum partido ou crença religiosa.
Evolui e optei por não ser nem pertencer a nada nem a ninguém.
Evolui e optei por viver plenamente sem muletas, barreiras ou fronteiras.
Evolui e optei por viver e “promover os valores da liberdade, do humanismo, da tolerância, da solidariedade e da paz” (APP).
Evolui e optei por respeitar a vida e confiar na ciência por forma a criar modelos mais racionais de sociedade que permitam à humanidade um futuro sustentável e sobretudo mais equilibrado.
O ateísmo não se impõe…
Mais do que uma opção, o ateísmo é uma forma de estar e lidar com a realidade e cultivar a racionalidade.
O ateísmo não implica inteligência, mas a inteligência pode levar qualquer mente minimamente ciente ao ateísmo… e sinceramente, não acredito que uma mente realmente inteligente acredite no sobrenatural.
-
CATEGORIES
Ateísmo Catolicismo Religiões -
DATE
29 de Julho, 2025 -
COMMENTS
Leave a comment
